Site dedicado a informar onde dançar forró Pé de Serra no Brasil e no mundo.
Te encontro pelos forrós ...

Sobre

O "Onde Tem Forró ?" é um site dedicado a informar onde encontrar um lugar para dançar forró Pé de Serra no Brasil e no mundo.

O Forró Pé de Serra é o forró tradicional ou de raiz, composto basicamente por triângulo, sanfona e zabumba, sendo aceito a introdução do pandeiro, mas não compõe a formação os instrumentos eletrônicos como teclado, contrabaixo e guitarra elétrica.

Porque o site "Onde Tem Forró?"

Quando comecei a me envolver com o Forró Pé de Serra, conhecia muito pouco sobre os Trios e locais onde dançar forró.

Perguntava a todos os amigos que conheciam o nome dos bons trios, músicas e onde encontrar um lugar para dançar forró. 

Tinha virado rotina no meu dia a dia buscar informações sobre o Forró Pé de Serra. Aonde eu ia queria dançar forró e me envolver com o forró e a frase mais comum que repetia era: você sabe onde tem forró aqui na sua cidade ?

Sempre era uma dificiculdade, um ou outro dizia aqui ou aculá e aquilo não me deixava contente. 

"Prooonntoo....!" como dizem nossos conterraneos nordestinos, não pensei duas vezes, porque não criar um site e passar a registrar aonde dançar um forrozinho pé de serra no Brasil, algo sério, independente, a altura do que o Forró Pé de Serra merece.

Assim surgiu o site "Onde Tem Forró?", com os endereços ondetemforro.com e ondetemforro.com.br.

Para minha surpresa, comecei a garimpar e receber contatos para cadastrar forrós Pé de Serra não só no Brasil como também em outros países como Lisboa, Itália, França, Argentina, Canadá, Russia, entre outros, nosso forrozinho cada vez mais dominando o mundo e o ondetemforro.com divulgando tudo isto, pois sei que nós forrozeiros podemos viajar para onde for mas lá chegando estaremos logo perguntando: Onde Tem Forró?

Quem mantém este site?

Eu, Fabio Gameleira, do RJ. Este site não é de uma empresa, é meu e de todos os forrozeiros amantes do forró Pé de Serra. Mantenho sozinho e com a ajuda de diversos forrozeiros que compreendem o espírito de compartilhamento desta informação e mandam dicas e correções.

Antes de criticar por ter encontrado um endereço errado, tente ajudar informando sobre atualizações e novos forrós não cadastrados, será muito muito bom para todos nós.

O Logotipo

Criado pelo Designer e também forrozeiro Alex Lethy. Ninguém melhor do que ele poderia sair dos tradicionais logotipos de casal dançando e instrumentos de forró e criar algo que representa a fundo a realidade do forró Pé de Serra.

O logotipo foi criado com referência a xilogravura (técnica em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho), frequentemente utilizada em ilustração de textos de literatura de cordel, muito popular na região nordeste do Brasil.

Como o chinelo faz referência ao urbano e é uma característica dos forrozeiros que frequentam o forró Pé de Serra, buscou-se as características do cordel, objetivando trazer a identidade nordestina para dentro do símbolo urbano, neste caso, a terra seca, rachada, representada pelos traços duros, retos, não sinuosos presentes no logotipo.